Este é um trabalho simples e que sem grandes conhecimentos de mecânica, se pode fazer em casa. Precisam de uma chave de luneta 8, um tubo para enfiar no sangrador e óleo de travões DOT 4 e um pano grande para proteger o depósito. Colocam a mota no descanso central, guiador direito e o pano a proteger o depósito por baixo do reservatório do óleo do travão da frente. Desapertar a tampa do deposito e colocar o tubo no sangrador com um frasco por baixo para escorrer o óleo usado. Vamos aos procedimentos, pois para sangrar este modelo (CBS) existem regras a seguir: começa-se primeiro pela bomba esquerda (o lado da mota, vê-se sentado em cima da mesma e não de frente para ela) no sangrador de cima. Aperta-se várias vezes a manete de travão, para a bomba ganhar pressão e depois, mantendo a manete pressionada alivia-se o sangrador até a manete perder pressão. Fecha-se o sangrador e repete-se o procedimento até começar a sair pelo sangrador o óleo novo (limpo). Depois passa-se para a bomba do lado direito e também no sangrador de cima de cima, repetem-se os procedimentos efectuados na bomba esquerda. Em seguida, repetem-se estes procedimentos nos sangradores de baixo, mas, pisando o pedal de travão. Passamos em seguida para a roda traseira: É preciso primeiro retirar o banco e depois a carenagem lateral (cuidado para não partir os encaixes). Nesta bomba, sangra-se primeiro o sangrador da frente e depois o de trás, carregando no pedal do travão.
Este tipo de trabalho, normalmente é feito por duas pessoas, uma aperta a manete ou o pedal do travão e a outra sangra o sistema, no entanto, existe uma outra forma de o efectuar sózinho. Retira-se do reservatório todo o óleo que conseguirmos com uma seringa e limpamos o restante com um pano limpo e absorvente. Em seguida enche-se o reservatório com óleo limpo e abre-se o sangrador tendo atenção para que o reservatório nunca fique vazio e ganhe ar no sistema. Vai-se repondo o nível de óleo no reservatório e abrindo o sangrador até o óleo começar a sair limpo. Gasta-se um pouco mais de óleo, mas, consegue-se fazer o trabalho sózinho. Quando recolocarem as tampas nos reservatórios de óleo, convém limpar as borrachas com um pano limpo e que não solte pelos. Não utilizem produtos de limpeza ou desengordurantes pois podem danificar as borrachas.
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